5ª feira comecei a fazer acupuntura, e como não poderia deixar de ser, já começou sendo de um aprendizado maravilhoso.
Aprendi que absolutamente tudo, até mesmo as dores que sinto, são frutos de minhas escolhas. É a resposta do meu corpo, as escolhas que fiz ou deixei de fazer, a cada sim e não que tenho dado ao mundo. Passo a vida a fazer escolhas.
As pessoas que caminham ao meu lado também são frutos de minhas escolhas e embora elas tenham o livre arbítrio pra ficar ou ir embora, as escolhas delas também são frutos de como escolho tratá-las, se fui cativante ou de alguma forma repugnante. Quem escolho atrair, quem escolho afastar.
Acho que muitas dessas escolhas faço sem pensar, intuitivamente.
Posso afastar oportunidades por medos que nem entendo. É preciso cuidado.
Preciso aprender a ser mais racional em algumas de minhas escolhas, a ficar atenta a isso, a entender que cada escolha tem um preço e tem conseqüências. Muitas escolhas "confortáveis" podem me afastar das coisas e pessoas que mais amo. Escolhas tem vários lados a serem analisados. Como eu disse, tudo tem um preço e uma conseqüência.
Parece tudo muito óbvio, mas não é. Porque na vida prática é muito fácil pensar "Fulano fez isso comigo!" e procurar culpados para meus ais e não enxergar as situações como resultado das minhas atitudes.
Eu sou culpada. Eu sou responsável. Eu sou a única autora da minha vida. Eu estou na direção. São as minhas escolhas e de ninguém mais. Sou a principal personagem da minha vida e é pra mim que vivo.
A partir disso, a escolha do outro não me atinge, porque ele escolhe também pra vida dele e não pra minha. É ser muito egocêntrica pensar que os outros fazem pra me atingir. E mesmo que faça, não vai surtir efeito, não vai me atingir porque eu escolho assim!
Tomei as rédeas da minha vida e estou feliz por isso.
Obrigada Deus, obrigada universo, por me possibilitar enxergar assim.
Quem traça o meu caminho sou eu e o destino é o fruto das escolhas que eu faço constantemente.